Este post é para auxiliá-lo a se vestir melhor. Te ajudar a se sentir mais seguro e dar dicas de como ficar mais elegante, estando acima do peso.
Nem todos os tipos de vestimenta ficam bem na maioria dos tipos físicos. Saber o que usar, o que combina com você e o que não lhe cai bem é o ponto de partida para se vestir corretamente. Não adianta investir em peças de qualidade, se você não leva em consideração o que condiz com o seu tipo físico. Conhecer o seu corpo, e poder valorizar as suas qualidades é o ponto de partida. Também é importante identificar o seu estilo, para ter em mente qual a imagem que você quer passar com a sua aparência, porque assim você consegue destacar seus pontos positivos.
Existem alguns macetes que ajudam de uma maneira simples a alongar e, consequentemente, a afinar.
Abaixo cito 7 dicas de estilo que ajudam o plus size a ficar mais elegante.
1. GOLA EM V
Camisetas e blusas com gola V alongam e afinam o torso.
2. COLARINHO DA CAMISA
O mais indicado é o tradicional, que tem as pontas próximas uma da outra e apontadas para baixo, e dessa forma o rosto é alongado. Quanto à medida do pescoço: o colarinho, quando fechado, deve permitir que se passe um dedo – nem mais, nem menos.
3. ALTURA DA GRAVATA
Outra dica muito importante é com relação à altura da gravata, que deve terminar na altura do furo do cinto. Se a gravata estiver numa altura mais curta, ela dá a impressão de silhueta achatada e, consequentemente, amplia a região do abdômen.
4. EQUILÍBRIO
Tenha em mente que a simetria do corpo deve estar em equilíbrio, por isso é importante a escolha das peças. Não use uma peça com volume numa região onde você já possui um volume indesejado e que você não queira destacar. Use peças volumosas onde você não tem volume. Invista em looks monocromáticos que proporcionam essa sensação de equilíbrio da simetria do corpo ajudando a alongar. Peças retas também ajudam a afinar e alongar a silhueta. Por isso tenha em mente que peças largas demais não favorecem. Quando você usa uma peça acima do seu tamanho, isso amplia a silhueta e te deixa maior ainda, além de passar uma imagem de desleixo. O contrário também não é válido; peças apertadas demais irão ressaltar locais que talvez você deseja disfarçar.
5. MODELAGEM
É muito importante verificar se a modelagem da peça caiu bem no seu corpo. Como? Verificar se o comprimento da peça está correto, e se o caimento está perfeito e se precisa de ajustes. Modelagem de peças, como as retas, favorecem porque ajudam a afinar e alongar a silhueta.
6. CONTRASTES
Para alongar e afinar, escolha combinações de pouco contraste de cor. Se usar roupas contrastantes, como por exemplo, o combo jeans escuro e camiseta clara, ou vice-versa, lance mão da seguinte dica: use casacos ou camisas escuras abertas com a camiseta contrastante, as quais criam duas linhas verticais na frente do corpo que alongam a silhueta, e trazem unidade ao visual. Porque quando você usa somente o combo, o seu corpo fica claramente dividido em duas partes, o que pode dar a impressão de achatamento da silhueta.
7. ACABE COM OS MITOS
Listras verticais e horizontais só aumentam se estiverem na modelagem que não é a mais apropriada para você. A mesma coisa acontece para roupas claras: se estiver na modelagem correta, não irão dar a sensação de amplitude.
Estas foram apenas dicas para te ajudar na hora de se vestir. É importante ter em mente, que há muitos mitos em relação a vestimenta correta para plus size. Você não precisa se esconder atrás de uma roupa ou deixar de usar alguma peça. Se você se vestir de equilíbrio e bom senso e adicionar o seu estilo e sua personalidade, conseguirá passar a imagem que mais representa você. Lembre-se que o importante é você se vestir de você mesmo!