Muitas mulheres tem me pedido dicas de como se vestir na maturidade, pois não sabem como aliar a moda a sua idade.
Afinal, estilo tem idade?
Recentemente assisti a um vídeo da atriz Cláudia Raia em que ela discutia de maneira consciente e inteligente os estereótipos relacionados a mulheres consideradas “maduras”. Será que com o avanço da idade, realmente não devemos usar determinados tipos de roupas ou cortes de cabelos? Devemos nos prender em estereótipos que diminuam nossa autoestima?
Ainda bem que esses paradigmas estão sendo discutidos ultimamente, e cada vez mais campanhas publicitárias tem incluído mulheres com 50 anos ou mais, com muito estilo e personalidade.
Blogueiras da terceira idade como Iris Apfel e Lyn Slater acumulam milhares de seguidores no Instagram e inspiram com seus looks cheios de ousadia. Provam que é possível ser fiel ao seu estilo, independentemente da idade, e mostram beleza na maturidade.
Enfim, o que importa é se sentir bem em qualquer idade, trazendo consigo rugas que contam muitas histórias. Aproveita que você se conhece melhor, conhece seu corpo, suas marcas, sua identidade e transfira isso para a sua imagem. Afinal, estilo não tem idade.
Há seguir, algumas dicas para vocês se inspirarem e continuarem lindas, em qualquer idade.
– Cores. Cores alegram e tiram a seriedade do look. Podem estar presentes nas roupas ou nos acessórios.
– Animal print. Versáteis, clássicas e atemporais, combine com peças básicas, que não precisam ser de cores neutras. Podem estar presentes nas roupas ou nos acessórios.
– Aposte no conforto. Invista em peças com tecidos leves e confortáveis e em calçados de couro, que valorizam o visual e prezam pelo conforto.
– Tênis. Além de trazer conforto, também dá um toque de modernidade ao visual. Com vestido fica bem despojado.
– Jeans. Peça versátil, que vai do trabalho ao lazer. Deixa o visual despojado. Para um visual mais elegante, recomendo o jeans reto.
Estas foram algumas dicas de como se sentir linda e estilosa em qualquer idade.
Lembre-se: chique é ser você mesmo!